Copa do Brasil - Definido os jogos das quartas-de final

quinta-feira, 1 de maio de 2008


A Copa do Brasil, tradicionalmente, é um torneio que apresenta muitas "zebras" e este ano não poderia ser diferente.
A primeira surpresa, e a mais inesperada, ocorreu em Caxias do sul, onde o Corinthians Alagoano mesmo perdendo pelo placar de 3x1 para a equipe do Juventude, se garantiu nas quartas-de-final da copa, já que a equipe havia vencido a primeira partida, no estádio Nelson Feijó, por 2x0 e como fez um gol no estádio do mandante a equipe se classificou mesmo com a derrota.
Outra grande surpresa ocorreu em Recife, no estádio da Ilha do Retiro com uma vitoria esmagadora a equipe do Sport eliminou o Palmeiras, apontado até então, por muitos, o melhor time do país. A equipe pernambucana venceu a partida tranquilamente com o resultado de 4x1 e se classificou sem perder nenhum jogo para a equipe paulista, já que na primeira partida o resultado foi 0x0.
Mais um resultado "estranho" na rodada foi a vitoria inapelável do Corinthians-SP sobre o Goias por 4x0. Não é estranho a equipe corinthiana vencer o goiás, ate mesmo por esse placar, mas é estranho pelo momento que vive o Corinthians e depois de perder para o mesmo Goias por 3x1, fora de casa a 2 semanas atrás.
O único jogo que não houve um resultado inesperado ocorreu em Goiania. Onde a equipe visitante, o São Caetano, venceu por 2x1 a equipe do Atlético Goianiense e garantiu sua classificação sem nenhum susto, já que no primeiro jogo também havia vencido a equipe adversaria pelo mesmo placar.
O ultimo resultado da noite também foi uma surpresa, não foi uma grande surpresa, mas não se esperava essa postura da equipe alvi-negra depois de ter sido humilhado no ultimo domingo pelo seu maior rival, o Cruzeiro, pelo placar de 5x0. Mas a equipe mineira precisava apenas de uma vitoria simples contra a equipe do Náutico. E foi isto que aconteceu a vitoria por 1x0 deu a classificação para a próxima fase do torneio pelo mesmo critério da classificação do Corinthians Alagoano, gols marcados na casa do adversário, tendo em vista que o jogo de ida entre Atlético Mineiro e Náutico, ocorreu em Recife e terminou com o resultado de 3x2 para a equipe alvi-rubra pernambucana.
Agora, Corinthians Alagoano, Sport, Corinthians-SP, São Caetano e o Atlético Mineiro se juntam a Botafogo, Internacional e Vasco, na próxima fase da competição. E os confrontos das Quartas-de-final serão:
Atlético Mineiro x Botafogo (Primeiro jogo no estádio do Mineirão e segundo jogo no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro); Vasco x Corinthians Alagoano (Primeiro jogo no estádio de São Januario, no Rio de Janeiro e o segundo jogo no estádio Nelson Feijó, em Alagoas); Corinthians-SP x São Caetano ( Primeiro jogo no estádio do Morumbi, em São Paulo e o segundo jogo ainda não tem local definido); Internacional x Sport (Primeiro jogo no estádio do Beira-rio, em Porto Alegre e segundo jogo no estádio da Ilha do Retiro, em Recife).

2 Comments:

Anônimo said...

Muito bom o blog!
O assunto também o melhor :D
Tem tudo pra dar certo ;)
parabens ae

Camila Maranhão said...

Parabéns pelo blog!
beeijos!

sim, fico muito bom po!