Campeonatos Estaduais - Final

quarta-feira, 7 de maio de 2008


Neste ultimo final de semana, dez campeonatos estaduais chegaram ao fim, entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Em São Paulo, o Palmeiras goleou a Ponte Preta por 5x0 no Palestra Itália e somou ao resultado obtido na primeira partida do confronto final, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde o alvi-verde venceu por 1x0 a macaca. Agora a equipe do palestra solta o grito que estava preso na garganta a 12 anos: É campeão!
No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu novamente a equipe do Botafogo, 3x1 e 1x0, e agora é o mais novo Bi-Campeão carioca.
Em Goiás, o Itumbiara conquistou pela primeira vez o titulo goiano, após vencer os dois jogos da decisão, 1x0 e 3x0, contra o grande favorito Goiás e agora começa a escrever historia no futebol goiano.
De Goiás para o Ceara, onde o Fortaleza venceu a equipe do Icasa por 4x2 e 2x0, e agora vira suas atenções totalmente para o campeonato brasileiro da série B.
No Paraná, o Coritiba é o novo campeão paranaense. Mesmo perdendo por 2x1 para o seu maior rival, o Atlético-PR, na Kayocera Arena, já que no primeiro jogo do confronto final a equipe coxa branca havia vencido o furacão, no Couto Pereira por 2x0, e mesmo com essa ultima derrota fez a festa na casa do rival.
Na Bahia, chegou ao fim o quadrangular decisivo do campeonato baiano, que consagrou a equipe Bi-Campeã do Vitoria. O quadrangular estava bastante disputado na sua ultima rodada, com todas as 4 equipes podendo sair vencedora do campeonato, mas a equipe do Vitoria não deu chance a equipe do Itabuna e venceu por 5x1. Com este resultado o Vitoria da Conquista já estava sem chance alguma de titulo, mas a equipe do Bahia ainda poderia ser campeã com um uma vitoria por 7x0. E não ficou muito longe não e goleou por 5x0 a equipe alvi-verde da cidade de Conquista, e quase estragou a festa do vitoria, mas este ano não deu e o Vitoria é Bi-Campeão baiano.
Nas Alagoas, o CSA é o novo campeão, após um jejum de 9 anos. O CSA nem precisou vencer a equipe do ASA de Arapiraca, bastou o empate por 2x2 no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o time bicolor foi campeão, já que havia vencido o jogo de ida da final em Arapiraca por 2x1.
Em Santa Catarina, em um jogo emocionante o Figueirense venceu a equipe do Criciuma por 1x0 na prorrogação, após um resultado de 3x1 para o Criciuma no tempo normal. No primeiro jogo, em Florianopolis, o figueira havia vencido por 1x0, e como não há saldo de gols no regulamento da final do catarinense o jogo da volta teve que ir para a prorrogação.
Em Minas Gerais, nenhuma surpresa, mesmo depois da humilhante goleada imposta pelo Cruzeiro sobre o rival Atlético-MG por 5x0, no primeiro jogo, a raposa não deu trégua novamente a equipe do galo e pressionou todo o jogo no Mineirão e venceu novamente sendo que agora por 1x0. No ano do centenário do Clube Atlético Mineiro, o campeão do campeonato mineiro é o Cruzeiro.
No ultimo estado a maior goleada. Em Porto Alegre, o Internacional massacrou o Juventude de Caxias do Sul e venceu inapelavelmente por 8x1. No 4º confronto entre as duas equipes no ano (nas 3 primeiras partidas o Juventude havia vencido todas e não havia levado sequer um gol), a equipe colorada não deu a mínima chance ao alvi-verde gaúcho, desde o primeiro minuto de jogo.
Parabéns a estes campeões estaduais que agora se juntam a Brasiliense e Sport que venceram os campeonatos do Distrito Federal e de Pernambuco, respectivamente. Agora já são 12 campeões estaduais no Brasil.

0 Comments: